8

[Desafio] 52 Livros Em 52 Semanas

Eu estava visitando o blog Fake Reader e vi que a Laís, dona do blog, criou um desafio literário para o ano que vem, que consiste em ler um livro por semana. Como já devem ter percebido, o meu ritmo de leitura é lento, então realmente esse será um grande desafio para mim! Prometo que farei de tudo para conseguir cumpri-lo, mas também não deixarei de fazer coisas que amo somente para focar nas leituras.


A Laís deu algumas dicas de como conseguir ler um livro por semana neste post aqui, e eu resolvi compartilhar com vocês algumas dicas que adaptei na minha rotina. Espero que gostem.

 Tenha sempre um livro ao seu alcance.

Tendo um livro na bolsa ou na mochila onde quer que for, você terá a oportunidade de ler nas horas vagas, como por exemplo na fila de um banco ou enquanto espera o ônibus. Pode parecer que não faz diferença, mas se em uma semana você ler um capítulo no mínimo em cada tempo livre, você adiantará bem mais o seu livro. 

♥ Crie metas de leitura.

Como a Laís falou no post, uma ótima dica para ler mais rápido é criar metas de leitura. Como assim? Se o desafio é ler um livro por semana, é só você calcular a quantidade de páginas que precisará ler em um dia, assim poderá terminar seu livro sem pressa. Se caso você não conseguir atingir sua meta em um dia, leia o dobro de páginas no dia seguinte.

♥ Marque um horário para ler.

As vezes na correria do dia a dia, é preciso que estabeleçamos uma rotina diária, com tempo dividido entre estudos, internet e claro, as nossas leituras. Reserve algumas horas no seu dia para sentar e ler em algum local confortável e silencioso, dessa forma conseguiremos um bom desempenho em nosso desafio. 

 

Lembrando também que para saber as regras do desafio e mais dicas de como ler rápido, é só acessar o blog Fake Reader e se inscrever no projeto. Participem e boa sorte a todos!




8 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes

Oi Joyce :)

Eu costume ler até 3 livro na semana isso se ela for produtiva. Essa semana eu já li um e estou terminando outro, minha meta é 100 páginas por dia (se a escola deixar). Beijos!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/

Mari Martelote

Parabéns! Com certeza todas nós vamos conseguir alcançar as metas!

htpp://maravilhosasdescobertas.blogspot.com/

sector 12

Vi esse mesmo desafio em outros blogs e adorei a ideia. Estou louca para ver a resenha sobre os livros que você leu no desafio.
Beijos,
Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

Anônimo

Oie
Adorei as dicas ♥
Ultimamente eu não tenho conseguido ler muitos livros e isso está me deixando triste. E a lista de livro pra ler está aumentando cada vez mais :(

Boa sorte no desafio!!!!!
Beijocas
http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

TB

Oi Joyce,
Adorei o desafio e até participaria se não tivesse uma vida bem doida de trabalho e faculdade! Mas, essas dicas são ótimas mesmo! Carrego um livro comigo não importa aonde eu vá (mesmo que saiba que não vou ter tempo pra ler) e tenho "meus horários" de leitura - o tempo que fico nos ônibus da vida, rs. Agora, quando a estipular um número de páginas para ler em um dia... Ah, isso não consigo fazer. Acho que iria me desesperar! rs

Espero que você tenha um super sucesso no desafio! :)

Bjs,
Ká Andrade
http://teens-books.blogspot.com.br/

Unknown

Adorei esse desafio! Acho que até vou fazer em meu blog, hehehe. O problema é que eu não tenho muitos livros fisicos e aí a maioria leio em e-book, e ler em e-book é muito lento :/ Blog Fan pageGrupo de divulgação.

Luiza

Boa sorte no desafio ! Espero que na listinha de livros que serão lidos, inclua "Feitiço" RSRrs meu livro lançado pela Novo Conceito em formato digital... Menos de 5 reais! ;)
Bjs
http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Unknown

muito bom, tambem estou meio que nesse desafio, ler vários livros ate fevereiro *-*
espero que conseguimos kk
lindo blog

Postar um comentário