15

[Resenha] Uma Curva Na Estrada - Nicholas Sparks

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance / Ficção Americana
Páginas: 303
Nota: 5/5



A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.

Miles quando estava no auge de seu casamento acaba perdendo a esposa que era simplesmente o seu Porto Seguro. Miles só não desiste de viver por causa de seu filho Jonah. Seu filho é um menino amável e muito doce, mas por falta de cobrança do pai Jonah acaba se dando mal na escola. Sarah (sua professora) entra em contado com seu pai para discutir sobre o atraso de Jonah. Miles simplesmente se apaixona por aquela maravilhosa mulher.

E realmente Sarah é uma mulher encantadora, acaba de se divorciar de um casamento com um pouco menos de 3 anos. Michel seu ex-marido foi um cachorro, não por ter terminado, mas sim pela a forma que isso aconteceu. Seu casamento foi maravilhoso até onde durou e por mais que durou somente 3 anos ela foi muito feliz. Quando se mudou para New Bern - Carolina do Norte passou a se encantar a cada dia com a cidade e cada dia esquecerá o que deixou para trás.
"Às vezes, quando se buscar o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão."
Diferente dos romances de Nicholas Sparks esse não é aquele tipo de romance enjoado que realmente esperava, muitas vezes ele deixa o romance de Miles e Sarah, que sinceramente é muito bonito pela maturidade e foca em outra coisa totalmente diferente. Senti que Nicholas não quis investir em um romance Melo-Dramático.

Mais fiquei com muita raiva em algumas partes do livro, a obsessão de Miles é estressante. Ele não soube superar a perda de sua esposa e não conseguia ver que a vida ainda continuava, que ele tinha um filho e uma BELA mulher para conquistar. Senti vontade de bater nele (risos).


Na minha opinião amei o livro, mas já li outros e posso afirmar que não é o melhor dele. Olha espero que gostem e que realmente leem para tirar suas próprias conclusões. Foi isso galera, até a próxima resenha. 


15 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes

Oi Mayara :)

Pelo jeito Sparks está mudando sua fórmula hahaha, estou doido nesse livro !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

Unknown

Os romances do Nicholas Sparks são os melhores <3
http://www.irmandadepp.com/

Joyce Holanda *_*

Meu, eu não conhecia... Mais é incrível como os filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks são perfeitos... Eu amo ele, ele é "OCARA". Mano, seu blog é maravilhoso Too... Te desejo sucesso e muita felicidade.

http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

Amanda Trindade

Olá,

Gostei muito de sua resenha, me fez ficar com vontade de ler esse livro, mas no momento, estou entrtida com outras leituras, mas um dia eu leio.
Parabéns pelo seu blog, pois ele é muito fofo!!!

http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

Abraços e boas leituras!

Alessandra

Apesar de eu achar os livros do titio nick previsíveis, acabo sempre me apaixonando pela narrativa.
Ainda não li este livro, mas pelo q tu disse ele parece ser bem legal, não o melhor, mas nem por isso ruim :D

http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

TB

Mais uma vez algo do Nicholas não me chamou a atenção para ler :(
Beijo,
Nic

Anne Barros

Olá Mayara,

primeiramente adorei o blog de vocês, é muito fofo.
Esse livro está na minha lista, sou louca pelo Nicholas.
Detesto quando quero bater em algum personagem, porém isso os faz mais reais, afinal nós humanos temos muitos defeitos rsrsrs

Beijos!
Viciados Pela Leitura

Laysa Oliveira

Ainda não li esse, mas tenho muita vontade, qual seu preferido dele? O meu é querido john <3

Beijos
http://heyealaysa.blogspot.com.br/

Unknown

Amei, fiquei super curiosa para conhecer mais dele. Parabéns pelo blog!
Beijos =]
http://blogdafrancoise.com

Unknown

Adorei! fiquei até com vontade de ler, parabéns pelo blog. Estou seguindo :D
http://agoraquesougente.blogspot.com.br/

Bárbara da Silva Satler de Amorim

Esse é o novo do Nicolas? Por que na livraria onde trabalho ainda não tem ele. Parece ser muito bom, adorei a resenha!

Vem conhecer o Just Babis (:

Luiza

Ainda não tenho esse livro, mas já está batendo vontade de ler pelos elogios.
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

oi

acredita que eu nunca li algum livro do Nicholas Sparks? Sim, pode me julgar hahahaha Qual você me indica para começar?
Beijos
http://carascaraminholas.blogspot.com.br/

Anônimo

Gostei bastante da sua resenha, apesar de não gostar do Nicholas - DRAMA - Sparks. Foi bem objetiva e gosto de resenhas assim.
Beijinhos, Thamires R.
http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

livros e chimarrão

Ando louca para ler este do Sparks... um dos poucos que me faltam HEHEHE
Adorei o Blog ;)
http://www.livrosechimarrao.blogspot.com.br/

Postar um comentário