5

[Maratona Literária] Primeiro Desafio


Boa noite gente! Como comentei no post anterior, hoje começou oficialmente a Maratona Literária. Minha meta ainda não foi cumprida, mas lerei as 38 páginas nem que seja de madrugada (risos). 
O primeiro desafio foi lançado pelo o blog Por Essas Páginas, onde a meta é escrever uma carta para um personagem literário que tenha te marcado. A carta que eu escrevi é para a Julia, do livro "A Casa Das Orquídeas".  Confiram abaixo:



Querida Julia, 

Confesso que nunca havia escrito uma carta a um personagem literário antes. Não que eu não acredite que você não exista, sei que em algum lugar você estará lendo isso. Você não é a garota perfeita dos romances, nem a menina pobre sonhadora, mas você sim é uma MULHER. Fiz questão de destacar essa palavra porque no seu caso, ela tem muito mais significado do que ser alguém do sexo feminino, ela significa ser uma mulher valente, guerreira que suportou tantas derrotas na vida.

Devo admitir que inúmeras vezes você me decepcionou e me chateou um pouco. Mas foi finalmente quando me decidi colocar de corpo e alma no seu lugar que eu pude perceber o quão grande era a dor da perda. O pesadelo que deve ser olhar para ao lado de sua cama e não ver o seu amado marido, o terror que deve ser não ver o sorriso do seu pequeno filho. O pior de tudo é imaginar que isso será para sempre. Se eu pudesse lhe encontrar pessoalmente, te faria uma única pergunta: Como você conseguiu suportar tudo isso?

Sou uma garota com falhas, com erros, eu admito, mas sei que melhorei muito após conhecer a sua história de vida. Através dela eu pude perceber que há beleza e prazer nas coisas simples da vida e que o amor, somente o amor, pode afastar o medo. 

Penso por horas e horas como seria um encontro com você. Acredito que não seria muito emocional, pois iria respeitar o seu espaço e os seus sentimentos. Só queria lhe deixar um conselho, cuide bem das pessoas que te amam, dê mais valor a elas, pois como você mesmo deve saber, o dia de amanhã é tão imprevisível...

Obrigada por ser um exemplo a todos, obrigado por mostrar sua história e ser você mesma do inicio ao fim. 

Com carinho,
Joyce





5 comentários:

Luiza Ferreira

Olá Joyce..
Antes de mais nada: parabéns pela iniciativa com a Maratona. Eu não conseguiria (e nem curto). Mas foco que você consegue, rs.

Amei a carta, principalmente como você começou.
O desafio de escrever para um personagem foi super legal!

Beijos, Lu ♥
http://luizando.blogspot.com.br

Gabriel Ribeiro Gomes

Oi Joyce :)

Nossa que bela carta você escreveu para ela em, fiquei com vontade de ler o livro agora, beijos !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

sss

Acredita que eu perdi o prazo para inscrição? Isso porque eu deixei para ultima hora.
Eu queria muito ter participado.
Adorei sua carta. Eu gosto muito da Julia, mas A Casa das Orquídeas não é o meu livro favorito da Lucinda Riley.
Beijos
Segredo de um Mundo

Unknown

Que raiva de mim por não conseguir entrar na maratona, mas espero que você consiga atingir os objetos!
Adorei a carta. É uma pena que nunca tenho lido nenhum livro da autora, mas agora fiquei com uma vontade de ler. Vamos se mais para frente eu consigo!

http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

Camila Fernandes

Oi Joyce, que carta linda. E só tenho uma coisa a dizer, a Julia também mexeu comigo. Muito do que você escreveu na sua carta, eu também sinto.
Beijos!

Camila.
loucuradelivros.blogspot.com.br

Postar um comentário