5

[Resenha] Radiante - Alyson Noël

Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção
Páginas: 184
Nota: 3/5


Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...


Quem acompanha o blog, pode perceber que sempre tive um carinho pela autora Alyson Noël e pela sua forma de narrar as histórias. Já havia iniciado a leitura da série Os Imortais e agora dei inicio a série Riley Bloom, que por sua vez tem uma forte ligação com a série citada.
Na internet há inúmeras resenhas positivas e negativas sobre esse livro, foi ai que por influência de uma colega, resolvi lê-lo e tirei minhas próprias conclusões.

Apesar de serem histórias separadas, o primeiro volume da série Riley Bloom, "Radiante", tem uma enorme ligação com a série Os Imortais como havia dito anteriormente, já que Riley, a personagem principal é irmã de Ever, personagem principal da série os imortais. A garotinha tem sua vida interrompida aos 12 anos de idade, após sofrer um grave acidente de carro com a sua família, onde só sua irmã Ever sobrevive. 

Riley vive em um lugar chamado "Aqui", onde a vida após a morte é comum, as pessoas dormem, comem, conversam normalmente e ainda têm a oportunidade de dar uma espiada no mundo real. A diferença é que lá, eles têm uma missão a cumprir, e através da reunião de Conselho, Riley é destinada a voltar ao plano terrestre para ser "apanhadora de almas", isto é, convencer as almas que vagam pela Terra a atravessarem a ponte para a "morte", por assim dizer. Ela embarca nessa aventura com o seu cachorrinho Buttercup - o que eu achei totalmente desnecessário - e com o seu treinador, um garoto estranho chamado Bodhi.
Mas enfim, o que falar sobre o livro? Uma leitura um tanto quanto sem graça e sem perspectiva nenhuma de reviravoltas, mas que agrada aqueles que desejam se entreter em uma tarde, assim como eu. Uma parte que a autora pecou muito foi na descrição dos personagens e locais, as "cenas" se passam muito rápido e ficamos com várias questões em aberto. Porém, adorei o finalzinho que a autora conseguiu encaixar na história, essa parte me surpreendeu e me deixou encantada. Mas resumindo tudo o livro é bom e as capas da série são maravilhosas! Pretendo ler o segundo livro chamado "Luminoso" mas sem expectativa nenhuma.





5 comentários:

TB

Não tenho muito interesse em ler livros da Alyson Noel, por uma razão qualquer desconhecida, ela não consegue me motivar a ler um livro :/
Beijo,
Nic

Ei Barbara Sá

Nunca li nada da Alyson, mas sou bem curiosa quanto a leitura. Já vi muitas resenhas positivas, quando abrir uma brecha na lista vou investir em alguma das séries dela :)

Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com/

Unknown

Eu nunca cheguei a ler a série da Riley, mas eu li todos da Ever e absolutamente amei! A Alyson é ótima com suas histórias (:
http://verbalizadora.blogspot.com.br/

Unknown

Ja vi uma outra resenha desse livro e pelo que pareceu ele deve ser bem legal, vou ver se eu acho e compro para ver se eu gosto!
beeijos

Unknown

Eu li esse livro também.
Gostei da leitura, leve e achei que tem ligação com os imortais.
Adorei seu blog esta lindo.
Estou seguindo e obrigada pelo seu carinho com o meu blog.

http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/

Beijoos

Postar um comentário