12

[Resenha] Diário De Uma Paixão - Nicholas Sparks

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Páginas: 244
Nota: 5/5


"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou - Noah Calhoun." Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.


O que falar sobre a mais emocionante história de amor que você já leu na vida? Perfeição não seria capaz de descrever meus sentimentos após ler esse livro, ou até mesmo assistir ao filme. Vou tentar falar um pouco sobre a história e dar minha opinião.

Bom, Noah Calhoun é um trabalhador pobre que conhece uma moça de família rica, chamada Allie, e se apaixona a primeira vista por ela. Com o passar do tempo, ela também se apaixona por ele e eles vivem experiências que em breve marcariam a vida de ambos. Porém, como nem tudo são "flores", após passar o verão em Nova Berna, Allie voltou com sua família a sua casa de origem, e mesmo contra sua própria vontade, precisou abandonar Noah. Mas, quando o amor é verdadeiro, distância, impedimento algum, podem separar o casal. E entra a parte que você precisa ler o livro para saber! rs

"[...] Ficamos apaixonados, apesar das diferenças entre nós, e quando isso aconteceu, alguma coisa rara e maravilhosa foi criada. Para mim, um amor como aquele só acontece uma vez, e é por isso que cada minuto que passamos juntos ficou gravado na minha memória. Nunca me esquecerei de um momento sequer." (Noah)

Agora minha opinião sobre o filme... Bem, como toda (ou pelo menos a maioria) das adaptações para o cinema, é claro que eu prefiro o livro! Confesso que comecei a gostar mesmo do filme da metade para a frente, ao contrário do livro, que amei desde a capa rsrs. Imaginei personagens muito diferentes do que os atores, imaginei lugares muito diferentes. Senti falta de algumas coisas no filme, entre elas a cachorrinha linda da Clem, algumas cartas que Noah escreveu a Allie, e principalmente a que a Allie escreveu a Noah, pois no filme é mostrado muito rapidamente a carta! Em compensação, um ponto ótimo do filme foi o passeio que Allie dá com sua mãe (quem assistiu sabe o por quê) e porque achei ele muito divertido, ou sou eu quem rio por tudo? rs. Mas e vocês, já assistiram/leram o diário de uma paixão? O que acharam?












12 comentários:

Isabelle Brum e Silva

Olá, boa tarde ^^
Parabéns pela resenha. Fiquei com muita vontade de ler esse livro (e de ver o filme ^^')
As histórias do Nicholas Sparks são sempre lindas; até o momento li somente 2 livros dele, mas pretendo ler outros (quem sabe todos?! ^^')
Beijinhos
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

Bruna

Gostei muito de sua resenha.
Preciso ler um livro do Nicholas logo...
Beijos

cocacolaecupcake.blogspot.com.br

Anônimo

Amei os dois, mas acho que o livro transmitiu muito mais sobre o amor de Noah por Allie.
Rafa
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

Anônimo

O livro está na minha estante implorando para ser lido nesse momento! Ai, ai, ai!
Beijos, Ni Ninhada Literária

Raquel Santana

Oi meninas, eu indiquei você em um selinho que meu blog recebeu.. hmm

http://rain-of-word.blogspot.com.br/2013/01/selo-musica-para-meus-ouvidos.html

Beijos Beijos
Raquel Santana

http://rain-of-word.blogspot.com.br

Vinícius D. Costa

Já eu praticamente detestei o livro com todas as minhas forças e amei o filme!!
Nicholas me decepcionou neste romance... Eu esperava muito mais!!
E esse "muito mais" acabei encontrando no longa!
Beijos,
Vinícius - Livros e Rabiscos

TB

Eu não consegui gostar desse livro! Não me transmitiu toda a emoção que sinto ao ler o livro. Não que o livro seja ruim, só não me convenceu :(
Beijo,
Nic

Aline T.K.M.

Não vi o filme nem li o livro, mas tenho um certo "pé atrás" com Nicholas Sparks... Li Um Amor para Recordar e achei decepcionante porque eu gostava do filme. Achei o livro meio apelativo, dramalhão (e eu costumo gostar de drama) e ainda não li mais nada do autor para ver se foi o livro ou se o estilo dele não me agradou.

bjs
livrolab.blogspot.com

Camile Cruz

Amo esse livro. Lindo e emocionante. Nicholas, meu ídolo.
Beijinhos

www.perdidaentrelivros.com

Barbara Sá

Esse é o único livro do Nicholas que eu não li, apenas vi o filme.
Mas vou comprar para ler, porque todo mundo elogia. hsua.

Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com/

Raysa Dias

Oi! Tenho muita vontade de ler esse livro justamente por gostar do filme, então tenho certeza que será uma boa leitura, e levando em consideração o autor também, que adoro. Geralmente, adaptações ficam bastante resumidas, são poucas as que são verdadeiramente fieis ao livro.

Beijos!

Grrrl On Top

amo nickolas sparks <3

Postar um comentário