1

[Desafio] Maratona Literária


Eu estava no Facebook e vi um post sobre essa Maratona Literária na fanpage do blog Burn Book. Quando comecei a ler o post, me empolguei de uma forma inexplicável e fui correndo contar para a Mayara (outra dona do blog) que logo se interessou para participar desse desafio também.

A principal proposta da maratona é fazer com que os leitores leiam livros que estão pendentes a muito tempo e também fazer com que leiamos mais do que de costume. Ou seja, se você lê dois livros por semana, o objetivo é fazer com que você leia três ou mais, ou se sua vida é um tanto quanto corrida e você lê apenas 20 páginas por dia, que tal optar por ler 30 páginas?! A Maratona começa às 00:00 do dia 29/07 e termina às 23:59 do dia 04/08.

É claro que a Mayara e eu não íamos ficar de fora desse desafio e resolvemos compartilhar com vocês as nossas metas de leitura. Não iremos colocar metas impossíveis de se cumprir, mas mesmo assim queremos ler mais do que nosso hábito.

Eu tenho o hábito de ler aproximadamente 20 páginas por dia, o que é pouco, mas não consigo ler um livro muito rapidamente. Fiquei vários dias sem ler "A Casa Das Orquídeas" e isso acabou atrasando bastante a leitura. Nessa maratona eu pretendo terminar de lê-lo e para isso preciso ler 38 páginas por dia, um total de 306 páginas restantes. 306 páginas em uma semana para mim é um grande desafio!


Geralmente leio 30 páginas por dia e pretendo dobrar o meu hábito. Estou lendo no momento "O Pássaro" e quero terminá-lo essa semana, além de ler "Uma Curva Na Estrada" do Nicholas Sparks. E quem sabe não consigo ler mais uma coisa antes de acabar a maratona.


Então é isso gente, espero que tenham gostado do post e que façam junto com a gente essa maratona. Para saber de todas as informações, de como participar e os prêmios que poderá ganhar no final é só clicar aqui
Boa sorte galera e vamos ler!!!






1 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes

Oi Meninas :)

Eu tenho o hábito de ler 130 páginas por dia, infelizmente não participarei da maratona pois estou sem tempo, boa sorte para vocês, beijos !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

Postar um comentário