21

[Resenha] Para Sempre (Os Imortais #1) - Alyson Noël

Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Gênero: Fantasia / Romance
Páginas: 255
Nota: 5/5


Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Esse é o primeiro livro da série Os Imortais que me surpreendeu do começo ao fim. Não estava acostumada a ler romances sobrenaturais, mas é sempre bom conhecermos outros gêneros literários, eu particularmente creio que isso faz com que nossa mente se abra a novas possibilidades.

O livro relata a história de Ever, uma menina estranha que vive em seu próprio mundinho após perder toda sua família em um acidente de carro e sobreviver de forma inexplicável. Depois do acidente, ela adquire poderes mediúnicos, como a capacidade de enxergar em cores as auras das pessoas e até ouvir seus pensamentos. Além de seus únicos dois amigos, Miles e Haven, ela ainda pode conversar com a sua irmãzinha morta, a qual ela encontra um certo refugio para superar todo esse drama.
A vida de Ever muda quando Damen, um garoto lindo e misterioso, entra na sua classe e por uma razão desconhecida, ela não consegue ver sua aura e quando está ao seu lado não consegue ouvir os atordoantes pensamentos dos demais, trazendo a paz e normalidade que ela tanto deseja.

Quem vê a capa, não entende o significado das Tulipas Vermelhas, porém ao decorrer da história descobrimos o amor que existem nelas. Isso é um fato bem interessante do livro. Além da escrita da Alyson Noël que é maravilhosa, ela consegue nos envolver na história e fazer com que nos apegamos muito facilmente aos personagens. 

A história em si não é algo muito criativo, mas mesmo assim as pequenas ações do livro conseguiram me surpreender, chegando ao ponto de eu dormir de madrugada para terminar de lê-lo. Com certeza terminarei a série ainda este ano e já li o primeiro livro da série Riley Bloom, que em partes podemos dizer que é uma extensão dos Imortais, já que Riley é a irmã da protagonista e sem dúvidas minha personagem favorita.







21 comentários:

Anônimo

Eu já li este livro, gostei, mas não li os outros da saga...
Pretendo ler, mais para frente.

Por falar em livros, indiquei o rosa e amarelo para um selinho:
http://bellebueno.blogspot.com.br/2013/08/selinho-10-books.html?showComment=1377215768150#!/2013/08/selinho-10-books.html

espero que gostem!

xoxo

Emanuelly Cristina.

Tenho vontade de ler essa série, mas estou dando preferencia a aqueles que voce viu em meu blog. Beijos.

http://sacola-vazia.blogspot.com

Julia

Uma das poucas series que eu não quero ler,ela parece que tem um monte de livros,demoro muito tempo para ler um livro
Beijos e seguindo...
http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

Iris Pereira

Oi,
Ainda não li esse livro, mas tenho mt vontade pq mt gente fala bem dele!
Bjs!

Viciados Pela Leitura

Entre Livos e filmes

Olá! Adoro ler e curto bastante romances sobrenaturais. Este lembra um pouco a saga crepúsculo, onde o vampiro Edward, que ouve os pensamentos das demais pessoas, não consegue ouvir os pensamentos da Bella. Li toda a saga Crepúsculo e este que você indica parece ser bem interessante.
Seguindo o blog. Bjo.

http://bethpaes.blogspot.com.br/

MAYARA

Ainda não li, mas parece ser muito bom <3 Mais um pra minha listinha!

http://pedrasnaminhajanela.blogspot.com/

EscutaEssa

Oi Joyce
Obrigada pela visita lá no Escuta Essa, adorei ;)

Gosto da Alyson, dela eu já li o livro "Em busca de Zoe" e achei bem interessante.
Essa série "Os Imortais" eu ainda não li, mas tenho o último livro (ganhei em um concurso) agora falta comprar os primeiros :)

Beijinhos
Renata
Escuta Essa

Giulia Ladislau

Eu comprei a série numa promoção do Submarino, mas até agora não tive o menor interesse em ler, principalmente porque li muitas críticas negativas. Sua resenha me deixou um pouquinho mais animada, mas a fila anda tão grande que ele continua lá no final. rs!
Beijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro

Dayane Nascimento

Eu acho que ainda não tinha ouvido falar desse livro não, mas gostei muito da sua resenha, ele parece ser muito bom ♥
Beijinhos
Facebook do blog
QUER GANHAR UM PAPEL DE PAREDE? PARTICIPE DO SORTEIO CLICANDO AQUI
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

Laysa Oliveira

eu gostei da história, porém é uma série longa, ja tenho muitos livros para ler haha

Beijos
http://heyealaysa.blogspot.com.br/

Luiza

Esse é o melhor livro dessa série... Adorei!!!
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

MAYARA

Vi esse livro esses dias, mas nem conheço a série. Fiquei curiosa agora!

Pedras na Janela

Ariane Gisele Reis

Oie florzinha!

Confesso que não li nada da Alyson Noel até hoje. Não sei, me falaram tão mal dessa série e da forma como ela escreve que eu confesso que desanimei um pouco =/

Tenho Sonhos dela aqui em casa, e espero que quando eu resolver ler perca essa "má" impressão que tenho da autora.

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary

TB

Não tenho interesse em ler essa série, não sou uma super fã da Alyson
Beijo,
Nic

Unknown

Olha, nao conhecia ..
adoro ler, fico fissurada qnd econtro blogs com resenhas, amei aqui!
Lindona, é lógico que já estou supeer seguindo e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
nossoblogdemodaa.blogspot.com

Mah Renata

Parece muito interessante! Já vi vendendo algumas vezes que fui ver novos livros! Rs! Bjs!

Vanessa Bittencourt

Há um bom tempo venho sentindo vontade de começar a ler Alyson Noël, mas já vi tantos títulos HAHA Preciso de um guia pra não me perder na sequência. Essa aí parece ser uma boa série para ler nas férias.

Daniele Paula

Tive o prazer de encontrar com Alyson Noël em uma tarde de autógrafos aqui em SP, super fofa ela é! Mas não sei pq, nunca tive vontade de ler os livros dela... =/ Preciso mudar meu conceito!

Beijos,
Dani
http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

Julia

Não tenho vontade de ler a série,acho as capas feias,e não gosto da temática da história!
Beijos
http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

Bruna Lago

Aaai, eu tenho ele, ganhei de presente no aniversário. Eu adooro ele, leio sempre que posso, já li umas 4 vezes KK'
Estou seguindo aqui.
http://bhulago.blogspot.com.br/

Bárbara da Silva Satler de Amorim

Parece ser bem legal esse livro, não o li ainda. Mas poxa, se eu tivesse os poderes dela eu iria gostar mas também iria tentar aprender a controlá-lo. Vou ver se acho ele para ler hehe

Vem conhecer o Just Babis (:

Postar um comentário