14

[Resenha] O Pássaro - Samanta Holtz

Autora: Samanta Holtz
Editora: Novo Século
Gênero: Romance (existe algum gênero chamado perfeição?)
Páginas: 480

Nota: 5/5

Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus 
sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.

Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?

Bom, para começar, quero pedir desculpas a vocês, pois tenho certeza que essa será a pior resenha já feita aqui no blog, porque simplesmente não consigo demonstrar o que sinto por esse livro! Nunca li resenha alguma desse livro, mas já vi vários comentários mega positivos sobre ele, em sua página oficial no Facebook por exemplo, estão alguns deles. E só depois de lê-lo, entendi o porque essa autora maravilhosa e esse livro perfeito são sempre tão bem falados. Foi magnífico conhecer a Samanta pessoalmente, além de talentosa ela é muito simpática. Porém, devo confessar que demorei muuuito para ler esse livro, quase um mês. Motivo? Minha preguiça mesmo, juro que o problema não é o livro, e sim a leitora haha. A leitura dele foi tão envolvente, tão simples e ao mesmo tempo tão bem escrita, que tenho certeza que dá para lê-lo em um só dia.

Perdão pela má qualidade da foto, e pelo livro sair "ao contrário", é que precisei tirá-la com a minha amada webcam s2

Não irei falar muito sobre a história, afinal tudo o que vocês precisam saber sem que solte spoiler, está escrito na sinopse. Mas vou comentar um pouco sobre os personagens. 

Bernardo: Desde o principio, meu personagem favorito. Aprendi a ama-lo mesmo com tanta teimosia e orgulho em um só homem.  
Caroline: Aquela personagem que em momentos você sente raiva, em outros compaixão, em alguns afetos e em outros decepção. Mas contudo, é a mulher mais guerreira e sonhadora que eu já "conheci". Sua história de vida é uma lição a todas as garotas do mundo! 
Elizabeth e Antonelle: Senti um carinho imenso por ambas desde o começo, mas no final elas se revelaram mulheres mais fortes do que eu imaginava. Sobre Enézio, não vou comentar nada porque acabaria soltando alguns palavrões aqui no meio se fosse falar o que sinto por ele rsrs. Brincadeira gente, jamais faria isso!
Enfim, como disse, acredito que essa resenha não tenha ficado muito boa, mas só quem leu sabe do que estou falando. Para vocês terem uma noção, fui dormir as 4h00 da manhã tentando termina-lo, e como não consegui, acordei as 7h00 para me deliciar do final, que a propósito, como todos que leram, eu chorei muito, muito, muito! Não fiquem pensando como será o final, pois podem ter certeza de que não poderia terminar de formar melhor. Sinceramente, nunca mais serei a mesma depois de ler esse livro! Cada frase, cada detalhe me fez refletir em relação as minhas atitudes, meus sentimentos. Sem dúvidas o melhor que eu já li. Levarei esse livro comigo para sempre... em meu coração. 

 "Aquela história, ela sentia, escondia ligações além da sua compreensão, mas ao alcance fácil da alma."









14 comentários:

Bruna

Olá
Não sabia que o livro era tão bom assim
Gostei da resenha.
Beijos

cocacolaecupcake.blogspot.com.br

Vanessa Vieira

Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler O Pássaro! Beijo!

www.newsnessa.com

Luara Cardoso

Realmente, TODO MUNDO diz que esse livro é impressionante, sem exceção. Inclusive, não pude resistir e acabei comprando, só estou esperando ter um tempinho para então lê-lo. :)

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Gabirela macedo

oI JOYCE E MAYARA EU ESTOU INDICANDO VOCÊS A UM MEME DE LEITURA PARA PARTICIPAE É SÓ VER AQUI MAIS UM POST NOVO NO BLOG DEEM UMA OLHADA,RETRIBUO COMENTÁRIOS E SEGUIDORES http://newgirlnewlifepalomanovais.blogspot.com.br/2013/01/fui-indicada-um-meme-leitura-pela-gabi.html

Samanta Holtz

Querida Joyce!!!

Que PRESENTE acessar a Internet e ler uma resenha tão sincera e tão cheia de palavras lindas... estou lisonjeada, emocionada, cheia de sentimentos bons misturados ^^

Não há melhor recompensa a um autor do que saber que tocou o coração dos leitores... e que seu livro fez a diferença na vida deles. Por esse motivo é que chamo esta resenha de um PRESENTE!

Beijão!!!!!

Unknown

O livro é realmente lindo,irei fazer a resenha dele no blog mês que vem e já li duas vezes e lerei mais quando eu puder,pois é muito bem escrito!bjs!
sucesso!

http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

Anônimo

Adorei a resenha, e pretendo ler em breve!
Estou seguindo seu blog! xoxo

http://bellebueno.blogspot.com.br/

Marli Carmen

Oi, não..a resenha não ficou boa...ficou perfeitaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
Adorei cada palavra e estou super empolgada para ler O Pássaro!!! Amei!

Beijos
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/


P.S: Aproveito a oportunidade para anunciar que tem sorteio de livro nacional. Venha apoiar. http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html

Unknown

Olá, tem um selinho esperando por vc no meu blog: http://quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/2013/01/selinho-premio-dardos.html

Beijos

Carlos Magno

Tem selo pra seu blog lá no http://cantinadolivro.blogspot.com.br !!!

Blog Talento Feminino

Esse livro eu ainda não conhecia :/
Eu estou lendo A Hospedeira, em 2 dias, quase na metade do livro,
mas agora estou no meio do livro, e esta me dando uma preguiça kkkk

http://talento-feminino.blogspot.com.br

Isabelle Brum e Silva

Olá, boa tarde ^^
Não conhecia o livro. Achei a sinopse interessante ^-^
Obrigada pela dica de leitura. (Vai p/ minha lista de futuras leituras ^^')
Beijinhos
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

Giovanna

Fiquei curiosa pra ler o livro agora ^^. Fiquei super feliz que achou uma resenha minha no google *-*. Amei seu blog também, já estou seguindo.

Beijoos; Giih
cafe-com-livro.blogspot.com.br

Unknown

não vi nadinha de mal na sua resenha... acho que a emoção passada já demonstra o que sentiu durante a leitura e às vezes tem livros que é muito difícil resenhar... Eu estou com um pendurado e tentando achar uma maneira sem soltar spoilers. rsrs
Fofo o seu blog. *_*]
beeijos

minhasegundaface.blogspot.com

Postar um comentário